ÁGUAS DE LINDÓIA – SP

289

Oii povo!!

Então, quando eu estava passando um fim de semana em Lindóia resolvi dar uma esticadinha e conhecer uma cidade vizinha que se chama ÁGUAS DE LINDÓIA…ela também faz parte do Circuito das Águas e é bem próxima de Monte Sião em Minas Gerais…esta cidade é conhecida como Capital Termal do Brasil e tem aproximadamente 17.000 habitantes…

O nome só parece com a cidade que fica do lado Lindóia mas é bem diferente, é maior, mais agitada e oferece muitas opções de lazer e aventura…

366

365pra chegar lá a estrada é tranquila e bem asfaltada…é fácil e sossegado…248

264

vale muito a pena ir até lá pra conhecê-la. Não é tão sossegada como Lindóia, é uma cidade mais voltada pro turismo…pra quem gosta de mais agito é o destino certo…

265

260
315

Águas de Lindóia valoriza o turismo pra agradar à todos os públicos…no turismo de aventura há destaques pro vôo livre, Jeep trilha, rafting, rapel entre outras modalidades pra quem gosta de adrenalina…fiquei sabendo que o turismo rural vem ganhando bastante destaque nos últimos tempos  e atraindo famílias para a cidade durante o ano todo…317

neste dia resolvemos dar um passeio de pedalinho no lago central da cidade…eu tava com medo do pedalinho virar porque eu nunca tinha andado antes, chorei um pouco, mas é sossegado, garanto..rsrsrs…311

309o Fabi foi no volante e eu fui de carona mas pedalei junto com ele…e como pedalei, este lago é grande e teve uma hora que a minha perna começou a doer…ah, este sedentarismo…rsrsrs…

279 - Cópia

estes patos ficam soltos por todo o lago e dá pra chegar bem perto sem eles fugirem da gente…288

310este pedalinho fica em um importante ponto turístico de Águas de Lindóia que é a Praça Adhemar de Barros…289

é um bom lugar pra passear com a família e se divertir…cercada pelo comércio local, você encontra muitas lojas, restaurantes, hotéis…267

270quando estávamos pedalando, a gente deu a volta em torno de toda a lagoa…272275

284
286

esta grande praça aí foi projetada por Burle Marx e nela você também encontra passeios de charretes e trenzinhos…todas estas fotos do lago eu tirei de dentro do pedalinho…302

296enquanto a gente pedala dá pra ouvir o canto dos passarinhos que ficam na árvores da praça…dá uma paaz!!295

297

298quase toquei a mão neste pato, mas ele se afastou quando a gente tava chegando perto…305

passamos por debaixo desta ponte, nesta hora o passeio ficou tenso porque eu achei que a gente ia bater e cair na água, rolou um stress da minha parte e foi nessa hora que eu chorei mas depois eu ri daquilo tudo…rsrsrs…306

307depois da “aventura” fui até o Morro do Cruzeiro pra conhecer o Cristo Redentor…dá pra ir de trenzinho, que sai da Praça Adhemar de Barros, como este aí da foto…

322ou dá pra ir de carro como a gente foi…

324

na subida já deu pra ver o monumento…

357

este é o Cristo do mirante, bonito né?350

achei esta planta tão bonita, exótica e sabe como é turista né? tira foto de tudo… ela fica nos pés do Cristo…

354

esta é a visão que a gente tem de toda a cidade olhando lá de cima do mirante…356355

346

o clima ajudou e o dia estava incrível…344

341

340tirei fotos dos quatro cantos do mirante pra poder ver todos os ângulos da cidade…331

328

327depois do passeio de pedalinho e de conhecermos o mirante, fomos conhecer o Balneário Municipal onde o visitante pode fazer uso das piscinas e conhecer os jardins do local…olha só que interessante esta nota fiscal das águas que foram enviadas pra NASA nos anos 60 e está exposta no lugar…363

o Balneário Municipal de Águas de Lindóia é famoso em todo o Brasil…pessoas de todos os lugares vem buscar em suas águas o tratamento pra diversos tipos de problemas de saúde, principalmente as doenças de pele…364

A cidade também é conhecida pelo forte segmento hoteleiro, tem muitas opções de hotéis, pousadas e chalés pra todos os bolsos…

Saí de Águas de  Lindóia com gostinho de quero mais…gostei muito de lá.

Deixo aqui um vídeo sobre a cidade.

Bom, queridos leitores do blog Viajando pelo Interior, no próximo post falarei sobre Monte Verde em Minas Gerais…Até breve!!!

assinatura blog bonequinha
icone instagram instagram.com/viajandopelointerior
contato@viajandopelointerior.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *